Home

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Preços das motos voltam a cair

O resultado do balanço mensal dos preços de motos novas mostra que a alta registrada em setembro, de 0,68% (a maior do ano) foi apenas uma variação fora da linha no processo de queda dos preços que vem sendo registrado desde o ano passado.
Em outubro os preços voltaram a cair. Foi registrada uma variação negativa mínima, de apenas 0,02%, mas que sinaliza a continuidade de queda.

Os dados são do índice AutoInforme/Molicar, que cota e analisa os preços de todos os modelos de motos zero quilômetro vendidos no mercado brasileiro.
No acumulado do ano, o setor de motos novas acumula uma queda nos preços de 5,44%. Mas há grande variação entre as marcas. A Honda, com seu poder de fogo com o domínio de quase 80% das vendas, foi quem puxou os preços para baixo. Suas motos tiveram uma queda de 6,52% este ano.
Também as motos da Yamanha e da Suzuki tiveram queda de preço até outubro. A Suzuki caiu 0,75% e a Yamaha 1,2%.
O que contribuiu, também, para a queda geral de preços foi o comportamento das motos importadas. Esse segmento apresentou desvalorização de 4,08% de janeiro a outubro.
Na linha contrária Dafra e Sundown tiveram aumento de preços. A Dafra acumula um aumento de 1,05% no ano, enquanto as motos da Sundown subiram 6,34% de janeiro a outubro.  

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário