Home

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pilotando cultura


O casal Kátia e Rafael Ricomini, criaram para seus funcionários uma biblioteca.  Essa notícia não teria interesse algum se a empresa  não fosse de motoboys, uma classe tão banalizada e criticada por grande parte da população.
A revista Mundo Moto esteve na sede da Translig e pôde constatar todo profissionalismo e dedicação dos proprietários para o crescimento da categoria.
São mais de 1000 livros nas prateleiras à disposição dos motoboys e mais 2400 guardados em outro local. "Nos preocupamos com a formação dos motoboys. Temos 30 funcionários, todos registrados e orientados da melhor forma possível. Com a leitura, eles passaram a interpretar melhor os textos e, acreditem, até explicam para os clientes o que fazer nos cartórios, junta comercial e bancos", comenta Rafael.
A preocupação com a literatura não está só dentro da empresa. Ricomini está distribuindo livros nas ruas da cidade. É o bookcrossing, como é conhecido internacionalmente, onde os livros são tiradso das prateleiras e distribuidos para outras pessoas. Assim, a informação chega até elas.
Recém chegado de Brasília, Rafael recebeu uma premiação do Ministério da Cultura, por todo seu projeto e incentivo à leitura. Com 4 anos de existência a Translig sonha mais alto. "O que mais quero aqui e valorizar a categoria. Os motoboys estão sempre expostos, por isso tanta informação ao redor deles. Acredito que em todo ramo de trabalho encontramos os bons e ruins funcionários, e com eles não é diferente. A educação da população e o apoio das empresas que os empregam já é um passo importante. Espero servir de exemplo para outras pessoas", finaliza.



Doações

Para doar livros para o projeto, os interessados podem levar os exemplares direto na empresa, na Rua dos Pinheiros, 1.220, ou pedir para um motoqueiro buscar o livro na sua casa. Outras informações podem ser obtidas no site da empresa: www.translig.com.br.

Fonte: Revista Mundo Moto

Nenhum comentário:

Postar um comentário