Home

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

WSBK: BMW Itália apresenta sua moto






A equipe BMW Itália lançou sua equipe satélite nesta segunda feira, em Monza, na Itália, com os pilotos Ayrton Badovini e James Toseland. Segundo Bernhard Godmayer, chefe da BMW Motorrad Motorsport, “agora nós podemos contar com duas equipes, e queremos estabelecer uma boa relação entre elas para permitir uma constante troca de informações”.
“Os engenheiros alemães terão a chance de se comparar com os engenheiros italianos, e vice versa. O primeiro passo do desenvolvimento será para a equipe de fábrica e uma vez testado e aprovado, será passado para a equipe italiana”, disse Godmayer.
Como tal, o desenvolvimento principal dos motores da BMW ficará para os pilotos de fábrica, Troy Corser e Leon Haslam. Toseland vai para sua segunda temporada no WSBK, após sair da equipe Monster Yamaha Tech 3 da MotoGP. Sua experiência e seus dois títulos mundiais devem ajudar a BMW a melhorar.
A BMW aceitou a equipe satélite Italiana a fim de melhorar a colocação da fabricante no campeonato Mundial de Superbike.
A equipe italiana da BMW fará sua estréia no teste oficial da Infront em Portimao no fim de janeiro, e como disse Toseland, o teste em Portugal será “crucial” SWpara a equipe. Ele explicou, “a primeira vez com a moto foi apenas para saber qual set up utilizar”.
O atual campeão da categoria Superstock, Bandovini, está excitado com o novo projeto na equipe BMW. “Sei como é importante esta oportunidade para mim, e não quero desperdiçá-la. Já corri nessa categoria antes, e sei o quanto vale ter uma boa moto e uma boa equipe. Por este ponto de vista, estou muito confiante”, finalizou.

Fonte:moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário