Antes de falar dos novos modelos KTM para 2011 devemos começar com uma retrospectiva de 2009, quando o CEO da KTM, Stefan Pierer, e o diretor de competições de MotoCross, Stefan Everts, apresentaram a 350 SX-F, liberando uma agressiva investida no mundo do Motocross no melhor do estilo "Ready to Race". Seu sucesso foi mais que surpreendente. Nunca antes um time ganhou tantas corridas no campeonato mundial de MotoCross FIM como o Red Bull KTM Factory Team. Enquanto Marvin Musquin e Steffi Laier defenderam seus títulos MX2 e WMX com convicção, Antonio "Tony" Cairoli desmistificou todos os oponentes da MX1, vencendo com sua nova 350cc contra as 450cc dos rivais. Mais impressionante ainda foi vencer antecipadamente, a três corridas do final da temporada, justamente no Grande Prêmio do Brasil.
Com o mesmo compromisso, a marca Austríaca agora começa suas atividades no segmento Enduro. E lá, como em outros lugares, o número "350" terá um papel importante em todos os formatos de corrida internacional Enduro e X-Treme Enduro.
350 EXC-F FACTORY
Anunciando a nova geração Enduro da KTM na categoria E2, está a motocicleta de fábrica com a qual a KTM Racing iniciará a temporada de 2011, e que foi apresentada na feira de Milão. A 350 EXC-F Factory é impulsionada pelo mesmo motor 350cc das motocicletas de cross, explicitamente desenvolvido para competições Off-Road, que causou furor na categoria MX 1 do Mundial de Cross em 2010. A nova Competition Enduro foi desenhada com cooperação da KTM Racing e o centro de desenvolvimento KTM. Com isso, a KTM introduz o princípio básico para a corrida Enduro que já dominou o Motocross: a agilidade de uma 250 e o poder de uma 450.
125 DUKE
Além de suas iniciativas de expandir sua liderança mundial em terreno offroad, a KTM aumentará seu foco em motociclistas mais novos. Disponível no 2º trimestre de 2011 (na Europa) a nova 125 Duke foi desenhada pelos mesmos engenheiros apaixonados que já deram ao mundo das motocicletas ícones de dinamismo como a Super Duke. Com a 125 Duke, eles agora desenvolveram uma motocicleta completa para motociclistas adolescentes. Ela é confiável, possui tecnologia de ponta, causando aquele prazer de andar em uma KTM com um preço competitivo e um design irresistível. Com esta mesma plataforma, mas motorização de 200cc, a pequena Duke chegará ao Brasil no final da temporada 2011.
1190 RC8 R
Outro emocionante foco para 2011 é o produto mais rápido da marca. Em 2011, a 1190 RC8 R está mais competitiva do que nunca. Depois de reivindicar o título de fabricante no International German Superbike Championship, mostrando todo o potencial do inigualável motor V-Twin, a linha 2011 foi completamente repaginada. A nova RC8 R está mais poderosa, balanceada, acessível e mais rápida do que nunca.
990 Supermoto T
Extremamente rápida, além de confortável, a 990 SMT está ainda melhor na linha 2011, pronta para conquistar estradas emocionantes de todos os tipos. O conceito desta fenomenal e dinâmica Supermoto, com todas as qualidades de uma motocicleta para viagens de longa distância, foi ampliado com a introdução de um sistema de freio ABS especialmente desenvolvido para ela. Há apenas uma coisa a ser dita sobre esta máquina de diversão – se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.
Este último comentário nos leva para a essência da linha 2011: a coisa mais importante para a KTM continua a mesma, a sensação de andar em uma motocicleta. São mais de 1.500 pessoas, todas elas apaixonadas por motocicletas, que trabalham todos os dias sob o mesmo teto para produzir o verdadeiro espírito KTM. Você está pronto? Então pegue o guidão e aventure-se!
Com o mesmo compromisso, a marca Austríaca agora começa suas atividades no segmento Enduro. E lá, como em outros lugares, o número "350" terá um papel importante em todos os formatos de corrida internacional Enduro e X-Treme Enduro.
350 EXC-F FACTORY
Anunciando a nova geração Enduro da KTM na categoria E2, está a motocicleta de fábrica com a qual a KTM Racing iniciará a temporada de 2011, e que foi apresentada na feira de Milão. A 350 EXC-F Factory é impulsionada pelo mesmo motor 350cc das motocicletas de cross, explicitamente desenvolvido para competições Off-Road, que causou furor na categoria MX 1 do Mundial de Cross em 2010. A nova Competition Enduro foi desenhada com cooperação da KTM Racing e o centro de desenvolvimento KTM. Com isso, a KTM introduz o princípio básico para a corrida Enduro que já dominou o Motocross: a agilidade de uma 250 e o poder de uma 450.
125 DUKE
Além de suas iniciativas de expandir sua liderança mundial em terreno offroad, a KTM aumentará seu foco em motociclistas mais novos. Disponível no 2º trimestre de 2011 (na Europa) a nova 125 Duke foi desenhada pelos mesmos engenheiros apaixonados que já deram ao mundo das motocicletas ícones de dinamismo como a Super Duke. Com a 125 Duke, eles agora desenvolveram uma motocicleta completa para motociclistas adolescentes. Ela é confiável, possui tecnologia de ponta, causando aquele prazer de andar em uma KTM com um preço competitivo e um design irresistível. Com esta mesma plataforma, mas motorização de 200cc, a pequena Duke chegará ao Brasil no final da temporada 2011.
1190 RC8 R
Outro emocionante foco para 2011 é o produto mais rápido da marca. Em 2011, a 1190 RC8 R está mais competitiva do que nunca. Depois de reivindicar o título de fabricante no International German Superbike Championship, mostrando todo o potencial do inigualável motor V-Twin, a linha 2011 foi completamente repaginada. A nova RC8 R está mais poderosa, balanceada, acessível e mais rápida do que nunca.
990 Supermoto T
Extremamente rápida, além de confortável, a 990 SMT está ainda melhor na linha 2011, pronta para conquistar estradas emocionantes de todos os tipos. O conceito desta fenomenal e dinâmica Supermoto, com todas as qualidades de uma motocicleta para viagens de longa distância, foi ampliado com a introdução de um sistema de freio ABS especialmente desenvolvido para ela. Há apenas uma coisa a ser dita sobre esta máquina de diversão – se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.
Este último comentário nos leva para a essência da linha 2011: a coisa mais importante para a KTM continua a mesma, a sensação de andar em uma motocicleta. São mais de 1.500 pessoas, todas elas apaixonadas por motocicletas, que trabalham todos os dias sob o mesmo teto para produzir o verdadeiro espírito KTM. Você está pronto? Então pegue o guidão e aventure-se!
Fonte: ktmbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário