Home

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rossi e a Yamaha: De início a fim



O ano de 2010 marcou o final de uma colaboração de sete anos entre o italiano e a marca nipónica da qual resultaram quatro títulos de Campeões do Mundo e que escreveu mais um capítulo nos livros de história do MotoGP. Neste vídeo do motogp.com pode recordar os melhores momentos da parceria entre os dois, a começar logo em Welkom em 2004...
A chegada de Valentino Rossi à Yamaha em 2004 foi o início de nova era, tanto na carreira do italiano, como na história da marca nipónica no MotoGP. Vencendo a primeira corrida aos comandos da M1 em Welkom, Rossi confundiu os críticos que duvidaram da sua capacidade de transferir o sucesso que teve antes com a Honda e acabou com todas as questões ao levar de vencida o Campeonato do Mundo desse ano.

Seguiram-se mais três títulos – 2005, 2008 e 2009 – com Rossi a sublinhar o estatuto de um dos grandes do desporto moderno e foram muitos os momentos altos ao longo da parceria no MotoGP com um total de 46 vitórias pelo caminho.

Com o final da época de 2010 chegou a oportunidade de Rossi iniciar nova aventura, preparando-se para a mudança para Ducati em 2011 e neste vídeo do motogp.com pode recordar os melhores momentos do piloto de 31 anos aos comandos da M1, desde o beijo após a primeira vitória em Welkom em 2004 até à despedida da sua montada em Valência, na última corrida da campanha de 2010.

Reveja os momentos altos da parceria Rossi/Yamaha e desfrute do mais recente capítulo da carreira do nove vezes Campeão do Mundo, tudo isto antes do início de novo e muito esperado capítulo com a Ducati...

Fonte: motogp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário