Home

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Kawasaki apresenta a nova Vulcan 1700 “Vaquero” nos EUA





A Kawasaki dos Estados Unidos lançou recentemente a nova Vulcan 1700 “Vaquero” modelo 2011.

A nova “big cruiser” se destaca pelo amplo frontal e largas tomadas de ar e pelo robusto motor de 2 cilindros em “V” a 52 graus de 1700 cilindradas, 8 válvulas, comando SOHC, refrigerado por líquido alimentado por sistema de injeção eletrônica. O câmbio é de 6 marchas.

A moto já vem equipada com maletas rígidas laterais de 44 litros de capacidade cada e, como é bem ao gosto do motociclista norte americano, a altura do assento ao solo é bem baixa, de apenas 711 mm.

Concebida para deslocamentos de longa distância, a “Vaquero” é dotada de “Cruise control”, que fixa a velocidade da moto, para prover maior comodidade ao piloto. O “Cruise control” é automaticamente desativado quando o condutor retoma o acionamento do acelerador ou aciona o freio.

O painel de instrumentos é declaradamente inspirado nos “muscle cars” americanos do fim da década de 60 e década de 70, com dois grandes relógios analógicos, um para velocímetro e outro para conta-giros, complementados por dois relógios menores, um para o nível de combustível e outro para a temperatura do motor. Ao centro um display digital fornece uma ampla gama de informações e é também complementado por luzes-espia. O sistema de som, embora de aspecto “retro”, tem display digital para exibição das funções atuantes, que são selecionáveis por controles posicionados no manete esquerdo.

Com tudo o que agrega, a moto é um tanto pesada, com 379 Kg de peso, em ordem de marcha.

Nos EUA, a “Vaquero” será comercializada com duas opções de cores: preto e vermelho. O preço sugerido de venda será de 16.499 dólares, algo em torno de 27.800 reais numa conversão direta.

fonte: sobremotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário