Home

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Joaninha:promessa brasileira no Night of the Jumps



Piloto natural de Sinop (MT) enfrenta feras internacionais na grande final do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. Evento será realizado neste domingo, dia 12, em Fortaleza (CE)

O Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), será palco de um emocionante show de máquinas e pilotos saltando sobre duas rodas. Neste domingo, dia 12, acontece a grande final do Night of The Jumps - Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, evento composto pelas principais feras internacionais da modalidade, que promete levar a platéia ao delírio com as manobras radicais, mas cuidadosamente calculadas.

Entre os “gringos” com presença confirmada, destaque para o tcheco Libor Podmol, 25 anos, primeiro colocado no ranking do Night of the Jumps e que no ano passado faturou a terceira colocação. Atenção ainda para o espanhol Jose Miralles, o “El Locco”, que está na terceira posição e foi vice no ano passado. E para o vencedor da edição 2009, o francês Remi Bizouard, que chegará ao Brasil na tentativa de repetir o feito.

Mas o evento não conta apenas com competidores estrangeiros, os pilotos da casa também prometem um verdadeiro espetáculo. O tetracampeão da Copa Brasil, Gilmar “Joaninha” Flores, é o principal nome entre eles. Em 2009, o atleta natural de Sinop (MT) fez sua primeira participação no evento e surpreendeu os adversários ao alcançar o quinto lugar, sendo este o melhor resultado de um brasileiro na história da competição.

“O Night of the Jumps é um grande desafio, fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar novamente. Estar entre essas feras é bastante motivador, sem dúvidas, acabo crescendo muito com a experiência. A expectativa para esta edição é boa, quero tentar conquistar uma posição melhor. Ficaria muito contente se conseguisse uma medalha, mas as dificuldades são imensas, já que o nível dos concorrentes é muito alto”, afirmou.

Há dois meses Joaninha passou por uma cirurgia para corrigir um problema no ombro e garante não sentir mais as dores que o incomodavam. Agora, o piloto está mais confiante para fazer determinados movimentos durante as manobras. Joaninha aproveitou os últimos dias para acertar todos os detalhes de sua apresentação em seu Centro de Treinamento e garante ao público a execução de muitos backflips, uma de suas especialidades.

A megaestrutura, que transforma o Castelão em uma verdadeira arena de shows, é composta por três rampas de ferro e três de areia, que dão asas às feras do Night of The Jumps. É a partir delas que os atletas chegam a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. A avaliação leva em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e até mesmo a reação da platéia. Cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar o evento.

Serviço:

Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle
Data: 12 de dezembro (domingo), a partir das 17h
Local: Estádio Castelão – Fortaleza (CE)
Ingressos à venda:
Locais: Shopping Aldeota e Estádio Castelão (das 9h às 17h)
Preço: Arquibancada R$ 15 (preço promocional para o 1º lote) e Pista R$ 50
Fonte: motonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário