Home

domingo, 19 de dezembro de 2010

Moto elétrica de 196 HP vai desafiar motos a combustão em campeonato






Uma moto elétrica com 196 HP está sendo preparada para disputar campeonato de superbikes e desafiar a performance das motos tradicionais a combustão.

Chip Yates é o norte-americano que está preparando esta superbike elétrica para disputar os campeonato TTXGP FIMePower  (mundial de superbikes elétricas) e outras provas onde estará lado a lado contra motos com propulsão a combustão.

Para a alcançar a grande potência de 196 HP e o incrível torque de 400Nm, Chip está utlizando baterias especiais para prover grande performance por um período inteiro de uma corrida.

A primeira prova em que esta moto será testada contra motos a combustão acontecerá no dia 11 de janeiro de 2011 nos EUA, na "WERA Pirelli Sportsman Heavyweight Twins Superbike class", uma categoria somente de grandes motos de 2 cilindros, como Ducati 1198 e KTM RC8.

Esta moto elétrica conta com um quadro derivado da Suzuki GSX-R750. A suspensão é da Öhlins e o sistema de freios da Brembo. Para fevereiro, o preparador espera conseguir alcançar mais 40 HP de potência em seu motor, chegando então perto dos 240 HP de potência máxima. O maior problema desta moto é o peso decorrente das baterias, pois tem 266 Kg, bem mais do que suas adversárias com motor a combustão, o que prejudica sua relação peso/potência.

Fonte: sobremotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário