Home

domingo, 12 de dezembro de 2010

Confederate C3 X132 Hellcat

Essa motocicleta tem o maior torque na roda traseira em relação a seu peso, comparada com qualquer outra na mesma faixa de RPM. Essas palavras são ousadas, agressivas e inconfundivelmente americanas, bem como as motocicletas que saem da fábrica da Confederate. Vamos dar uma rápida olhada na Hellcat, que é ao mesmo tempo mais rápida, mais leve e mais barata que esses loucos rapazes do Alabama produziram.
Temos que celebrar a evidente pureza absoluta da visão na Confederate – nenhum outro fabricante no mundo está mostrando alguma coisa remotamente parecida com a Confederate Wraith, Combat Fighter e modelos Hellcat. Esta é a motocicleta na sua mais crua e pura criação – uma celebração da metalurgia e um monumento ao individualismo americano. É muito diferente das demais motocicletas que vemos ao redor do mundo.
A nova C3 X132 Hellcat, leva o fundador e diretor executivo, Matt Chambers, outro passo a frente. Chambers acredita que uma motocicleta precisa ser “resistente” em todos os sentidos da palavra. Não há dúvidas que a Hellcat C3 possui essas características e acena, ainda, com o comforto.
Mas em termos funcionais, Chambers acredita que a C3 está próxima de ser inquebrável: “Nós definitivamente fizemos o mais difícil, a quase indestrutível motocicleta de longa duração que é possível criar”. Ele passa a dar alguns exemplos: as 43 libras (19,5 Kg) do virabrequim, peça única forjada em aço rígido, bloco do motor em alumínio 6061 padrão aeronáutico, berço dianteiro do motor que agüenta dez vezes seu peso, um pivô do braço oscilante traseiro que literalmente poderia puxar uma fila de dez carros, não vemos em nenhuma motocicleta produzida no mundo.
Há, então, a visão da Confederate em relação à velocidade – o que significa ter uma moto rápida. Esqueça os 320 Km/h da Hayabusa ou a campeã do World Superbike RSV4. Chambers está fazendo streetbikes e, sempre que se tem acesso ao acelerador, pode-se esperar uma força demolidora e torque de propulsão em qualquer faixa de rotação do motor.
Com efeito, a Confederate aliou-se com a S&S Cycle para produzir a nova rainha do torque das motocicletas: um monstro V-Twin de 2163 cc e 196,6 Nm de torque. Potência? “Suficiente”. Chambers diz que o rugido do motor pode entregar torque do repouso a seu máximo sem pestanejar.
Talvez a melhor notícia seja esta: apesar de que a C3 X132 Hellcat é a moto mais rápira e leve da Confederate (215 Kg), é também, em ordem de grandeza, mais barata que as demais motos de sua categoria. Nos Estados Unidos, custará US$ 45.000, cerca de metade do custo da Wraith ou pouco mais de um terço do custo da P120 Fighter Combat, deixando os proprietários desses modelos um pouco irritados.
O que não mudou é a exclusividade da moto. Enquanto seu preço a colocará ao alcance de muitos compradores, a C3 será feita em um número reduzido. Afinal, a única fábrica da Confederate, consiste em apenas uma dúzia de trabalhadores. Apenas serão feitas 150 motocicletas, e os mais recentes relatos são de que 27 já estão reservadas. Portanto, se você quiser adquirir um desses perversos cavalos americanos, agora é a hora de começar o depósito. A entrega é garantida até o final de 2011.
Gostamos do fato de que caras como os da equipe da Confederate estão fazendo coisas de maneira diferente. Admiramos sua paixão óbvia para a beleza da metalurgia de precisão e admiramos sua abordagem sem comprometer a performance e o design de uma streetbike. Acima de tudo, gostaríamos de ter uma dessas motos e dar-lhe uma bela acelerada para verificar que essa paixão da Confederate realmente se traduz no mundo real.

Fonte: motonauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário