Home

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chega de Acidentes e Lágrimas


 Video link: http://www.youtube.com/watch?v=yVLsF6Vql4w&feature=player_embedded

Precisamos fazer algo para que a violência no trânsito encontre um freio, pois todos nós, direta ou indiretamente, podemos ser uma potencial próxima vítima.
No vídeo abaixo, produzido para ser uma ferramenta nesta luta contra esta insanidade, há um convite a cada um de nós para que ajamos, ainda que tal ação seja apenas a tarefa de conscientizar a nós mesmos da importência e da responsabilidade que carregamos, como condutores de um veículo.
Passou da hora de deixarmos de sermos moleques irresponsáveis quando nos propusermos a dirigir um carro ou pilotar uma motocicleta; passou da hora de arcarmos com o nosso papel social de condutores, cientes de que cada vida tem um valor inestimável e que, como ressalta uma senhora no vídeo que perdeu o filho aos 35 anos de idade por conta de um idiota bêbado, uma vida não pode ser paga apenas com algumas cestas básicas.
Ajamos hoje, agora, neste instante, pois talvez de nossa atitude dependa a formação de um motorista ou motociclista a mais, responsável e cidadão.

Fonte: motonauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário