Home

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Viaje tranquilo



Antes de sair é importante fazer a manutenção preventiva de sua moto para não ter surpresas no caminho

Uma das poucas coisas que todos gostam de fazer é viajar, ainda mais quando sentimos o vento batendo no rosto. Mas para o passeio não virar um pesadelo é preciso verificar vários itens das motos. O programa Moto 100%, criado em 2008 pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), reúne todas as entidades que representam o setor da reposição automotiva, como o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e visa conscientizar motoristas sobre a importância de cuidar do veículo preventivamente e recomenda a checagem dos seguintes itens:

- Filtros de ar, óleo e combustível: devem ser checados regularmente.

- Velas e cabos: sofrem desgaste com o uso e podem comprometer o desempenho do motor.

- Amortecedor: item de segurança que garante a estabilidade do veículo em curvas, deve ser trocado quando apresentar sinais de desgaste.

- Freios: verificar o estado do disco, lonas e pastilhas e fazer a troca de acordo com a recomendação do fabricante.

- Bateria: fazer a checagem para evitar panes inesperadas.

Vale reforçar ao motociclista que para fazer a revisão de sua moto é importante levá-la a um mecânico de confiança, e que já conheça o histórico do veículo.
Outra coisa importante a destacar é que motos que trafegam a maior parte do tempo em grandes centros urbanos em baixa velocidade apresentam maior desgaste em peças como embreagem e freios. Por outro lado, as que circulam grande parte do tempo em rodovias e percorrem longas distâncias sofrem maior desgaste em outras peças, como suspensão e pneus.

Fonte: motovrum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário