Home

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Impossível Jorge Lorenzo




O campeão do mundo venceu metade das corridas em 2010

Uma temporada totalmente impecável. Assim podemos definir o ano de 2010 do espanhol da Fiat – Yamaha Jorge Lorenzo. O piloto, que já tinha conquistado o título de campeão do mundo por antecipação, terminou a última prova da temporada no lugar mais alto do pódio depois de ultrapassar o australiano Casey Stoner, que está se despedindo da Ducati, a oito voltas do final.

A vitória teve um sabor especial para o espanhol, pois venceu em Valência, na Espanha, diante de um público eufórico com a nona conquista da temporada. Lorenzo venceu nada mais do que metade das corridas da temporada, e pulverizou o recorde de pontos conquistando em uma única edição, 383 no total.
Stoner assegurou a segunda colocação enquanto Valentino Rossi completou o pódio alcançando o terceiro lugar.

Despedida


Por falar em Valentino Rossi, essa foi a última temporada do multicampeão pela Fiat – Yamaha em mais de sete anos de sucesso, 46 vitórias e quatro títulos mundiais conquistados.
Ao parar a moto, na terceira colocação, o piloto agradeceu a equipe.

“Chegar ao pódio foi a minha maneira de agradecer a minha moto e a equipe que trabalhou comigo durante esses anos”. Dois dias depois da despedida Rossi já estava testando a Ducati Desmosedici pela primeira vez.

Stoner saiu da Ducati, mas também está de equipe nova, a Repsol – Honda. O australiano também permaneceu em Valência para testar o modelo da marca japonesa que servirá de exemplo para a próxima temporada. 

Fonte: motovrum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário