Emoção em dobro
A bela Kawasaki ER-6n é uma moto de muitos encantos. O ótimo motor de dois cilindros e o preço de R$ 25.550 são apenas dois deles
Dizer que a maior qualidade da Kawasaki ER-6n está no seu motor bicilíndrico não seria de todo errado. Isso porque, graças a toda energia de 72,1 cv a 8.500 rpm de potência e 6,7 kgf.m a 6.000 rpm de torque que ele capaz de gerar, essa naked arranca com tanto vigor, que muitas vezes fica muito próxima de empinar por vontade própria. Nas retomadas, sempre cheias de vigor, a “ER” também é capaz de fazer sorrir quem a está conduzindo. Apesar de tanto ímpeto, seu consumo é bom para seus 649,3 cm³: em torno de 19 km/l.
Por serem menores, os motores bicilíndricos possibilitam que os engenheiros desenvolvam motos mais estreitas, o que na prática torna a motocicleta mais amigável no uso urbano. Essa Kawasaki é um bom exemplo disso. Ágil e rápida, parece até uma moto de 300 cc.
O conjunto formado pelo quadro, suspensões bem calibradas e pneus com boa aderência permite que a Kawasaki ER-6n também seja divertida nas curvas. Nas frenagens, novamente ela manda bem, oferecendo bom poder de frenagem e parando em espaços relativamente curtos. Na frente, ela possui dois discos de freio com 300 mm diâmetro cada um, ambos “mordidos” por pinças de dois pistões cada. Na traseira, o freio é composto por um disco de 220 mm e uma pinça simples.
O fato da ER-6n ser a naked na faixa de 600 cilindradas com menor preço do mercado, não faz dela uma moto de aparência despojada e pouco atraente. Muito pelo contrário! Seja pelo design arrojado, seja pelo capricho de componentes como o belo painel e o farol multifocal, a ER-6n tem tudo para se tornar, além de um sucesso de vendas no Brasil, o sonho de consumo de muitos de nós.
Fonte: revistamundomoto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário