Home

domingo, 14 de novembro de 2010

Qjiang QJ600 G5: outra novidade de alta tecnologia da China

A Qianjiang apresentou na feira de motos da China a moto protótipo QJ600 G5, também chamada de “Dragão Amarelo", uma naked esportiva propulsionada por um motor de 600 cilindradas de quatro cilindros em linha.

Esta moto é um bom exemplo de que será necessário ter cuidado no futuro de se rotular os produtos chineses como de baixa qualidade e pouca tecnologia, pois, no desenvolvimento da QJ600 G5 existe a participação da renomada construtora italiana de motos de alto custo e alto desempenho Benelli. Para quem não sabe, a Benelli foi adquirida pela Qjiang no final de 2005.

O motor QJ600 G5 tem 16 válvulas e comando DOHC, chassis multitubular em alumínio e aço, garfo invertido, freio dianteiro com duplo disco e pinça radial, suspensão traseira monoamortecida com amortecedor montado em ângulo e escapamento de duas ponteiras instalados sob o assento. A previsão é de que esta moto entre em produção em série já em 2011.

A Qianjiang também mantêm as marcas Keeway, da Hungria, e Generis, produzindo 53 modelos de motos, 11 modelos de ATVs, 5 modelos de Scooters, 16 motores para motocicletas diferentes, 2 motores diesel, 9 modelos de mini-motos e faz parte de um dos 10 maiores grupos chineses. Sua produção anual está em torno de 1.300.000 motocicletas somente para o mercado chinês e 350.000 motos para o mercado de exportação, principalmente para a Europa.
Fonte: sobremotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário