Home

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Demontier Moura vence o Campeonato Cearense de Rally de Regularidade





Depois de abrir mão de sua participação no Rally Internacional dos Sertões deste ano por motivos profissionais, Demontier Moura resolveu investir em seu treinamento para o Sertões de 2011. Com este objetivo, o primeiro passo dado foi investir em qualificar seu ponto fraco, a navegação. Apesar de ser campeão exatamente por saber acelerar, administrar velocidade e navegação apurada é sempre o grande desafio dos pilotos de moto e quadriciclo em grandes disputas e aí, nada melhor que competir em provas de rali de regularidade como forma de treino.

"As provas do cearenses de rali de regularidade são conhecidas nacionalmente pela qualidade técnica que oferecem. O responsável pelas trilhas e pela planilha é Rogério Almeida, um dos melhores navegadores do país, então resolvi que com dedicação e disciplina, ouvindo e aprendendo com os mais experientes, eu poderia alcançar o objetivo de me tornar um bom navegador", explica Demontier.

O Título 2010

Ser campeão cearense foi dureza! As provas locais de regularidade tem como principais características laços, pegadinhas com entradas similares e perfeição ao mesclar tempo e velocidade. Ao longo da temporada foram seis provas que valiam por doze etapas. Para conquistar o título neste sábado, dia 20, sua performance somou cinco vitórias, três segundos lugares, dois terceiros, uma quarta e uma sexta colocação.

A etapa final ofereceu 140 quilômetros em meio a trilhas fechadas e dunas, e a areia prevaleceu como terreno. Dez quadriciclos competiram e Demontier foi o grande Campeão.

"Estou muito feliz por ter alcançado um objetivo tão importante para mim. Mas meu foco continua sendo o Sertões e em 2011 tenho muito trabalho pela frente. Pretendo competir no Piocerá novamente na regularidade, estar no RN 1500 acelerando e trabalhando a velocidade, e chegar no Sertões apto para brigar pela vitória", concluiu ele.

Fonte: sobremotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário