Lançada com um total "face lift" (reformulação de visual), como se diz na indústria, a "nova" Fazer 250 foi apresentada em abril de 2010. Como faz menos de um ano de seu lançamento, o modelo 2012 não traz significativas mudanças, mas garante as boas qualidades que fizeram esta moto ser escolhida o "Lançamento do Ano de 2010" em eleição direta promovida pelo site e pela Revista Sobremotos.
O painel de instrumentos é totalmente novo e lembra o da irmã maior XJ6 N. O estilo está mais adequado a nova Fazer YS250 e conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias.
O farol em policarbonato conta agora com uma lâmpada de 55w/60w e também lembra a XJ6 N.
A traseira recebeu uma rabeta ascendente e abriga uma lanterna em LED e nova alça para a garupa. O desenho lembra as rabetas dos modelos esportivos da Yamaha.
A Fazer 250 será comercializadas nas opções de cores de preta, vermelha e roxa.
Ficha Técnica:
Comprimento total 2.065 mm
Largura total 745 mm
Altura total 1.065 mm
Altura do assento 805 mm
Distância entre eixos 1.360 mm
Altura mínima do solo 190 mm
Peso seco 137 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro, 2 válvulas
Diâmetro x curso 74,0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9.80:1
Potência máxima 21 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,5 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 19,2 litros (4,5 reserva)
Alimentação Injeção eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V x 6 Ah, selada
Embreagem Úmida, disco múltiplo - mola helicoidal
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Quadro Berço duplo de aço
Pneu dianteiro 100/80 17 M/C 52S
Pneu traseiro 130/70 17 M/C 62S
Freio dianteiro Disco hidráulico de 282 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco hidráulico de 220 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Mono amortecida
Painel de Instrumentos Painel digital - velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias - contagiros análogo.
Peso (ordem de macha) 153 kg
Cilindrada real 249,0 cc
O painel de instrumentos é totalmente novo e lembra o da irmã maior XJ6 N. O estilo está mais adequado a nova Fazer YS250 e conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias.
O farol em policarbonato conta agora com uma lâmpada de 55w/60w e também lembra a XJ6 N.
A traseira recebeu uma rabeta ascendente e abriga uma lanterna em LED e nova alça para a garupa. O desenho lembra as rabetas dos modelos esportivos da Yamaha.
A Fazer 250 será comercializadas nas opções de cores de preta, vermelha e roxa.
Ficha Técnica:
Comprimento total 2.065 mm
Largura total 745 mm
Altura total 1.065 mm
Altura do assento 805 mm
Distância entre eixos 1.360 mm
Altura mínima do solo 190 mm
Peso seco 137 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro, 2 válvulas
Diâmetro x curso 74,0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9.80:1
Potência máxima 21 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,5 litros
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 19,2 litros (4,5 reserva)
Alimentação Injeção eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V x 6 Ah, selada
Embreagem Úmida, disco múltiplo - mola helicoidal
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Quadro Berço duplo de aço
Pneu dianteiro 100/80 17 M/C 52S
Pneu traseiro 130/70 17 M/C 62S
Freio dianteiro Disco hidráulico de 282 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco hidráulico de 220 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Mono amortecida
Painel de Instrumentos Painel digital - velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias - contagiros análogo.
Peso (ordem de macha) 153 kg
Cilindrada real 249,0 cc
Fonte: Sobremotos / Revista Mundo Moto
Nenhum comentário:
Postar um comentário