Home

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Muitos tombos no 1º dia do Rally Piocerá




Para percorrer os 414Km do primeiro dia do Rally Piocerá, os pilotos das motocicletas tiveram que se seforçar ao máximo. Ontem, 15 minutos após a largada em Teresina/PI aconteceu a primeira pegadinha: um laço preparado pela organização da prova deixou muitos competidores perdidos e enrolados "literalmente". A sorte também não riu para o cearense Dardânio George Lopes (Master). Em um deslize, ele teve uma entorse no joelho, que o fez desistir da prova.

Mas outros pilotos estavam tranquilos, é o caso do goiano Miguel Ribeiro. "As referências todas bateram, fui o primeiro piloto a chegar no neutralizado de União, a prova está rápida e bem gostosa de andar", disse o piloto da equipe GPS Off Road.

Ainda no Piauí, devido as cheias, e para não comprometer a integridade física dos pilotos, a direção de prova decidiu cancelar de 54 Km compreendidos entre os trechos 117 e 152 da planilha. Chuvas deixaram os trechos perigosos e com muita lama, quase instransponíveis.

Na cidade de Miguel Alves, ao norte do Piauí, os competidores de moto tiveram de atravessar para o estado do Maranhão em uma balsa, que os conduziu até o lugarejo de Duque Bacelar-MA. Motos e 10 carros da organização e imprensa atravessaram o Rio Parnaíba, o segundo maior do Nordeste.

Faltando pouco para chegar em Barreirinhas, no trecho cheio de pedras, Ricardo Medeiros, maranhense, furou o pneu. Faltando apenas 15 Km para a prova encerrar, o piauiense Severino da Silva Filho tomou um caldo e foi ajudado por uma das equipes de imprensa.
Fonte: sobremotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário