Ruben Xaus foi o piloto da equipe ofical BMW no Mundial de Superbikes nos anos de 2009 e 2010 e, em recente entrevista, comentou o mau desempenho que teve com a marca nestas temporadas.
“A BMW tem boas características, apenas precisa colocá-las em conjunto num pacote completo", afirmou o piloto.
"A S 1000RR é potente, mas não tem uma boa entrega desta potência. Em algumas curvas e pistas ela se sai bem, mas em outras torna-se louca e muito difícil de guiar”, continuou Xaus.
Comentando sobre a CBR 1000RR Fireblade com a qual disputará a próxima temporada de 2011, Xaus declarou: “A Honda é mais funcional, em todos as pistas é mais manobrável, fácil de se colocar em curvas.”
Ainda para finalizar, Xaus disse que "A BMW se aventurou no Mundial sem uma real experiencia em superbikes e competições de motos em geral".
Sobre esta última afirmação, é fato que a Aprilia, que estreou no mesmo ano que a BMW, alcançou resultados muito melhores em função de sua experiência. A RSV4 se mostrou como uma das melhores superbikes do mundo, alcançando vitórias já em seu primeiro ano de atuação e possibilitando que o piloto italiano Max Biaggi conquistasse o título mundial da temporada 2010.
Por outro lado, a melhor colocação de Xaus em uma prova nestes dois anos foi um quinto lugar em Brno em 2010.
Sobre sua própria performance, Xaus afirmou que "Eu tentei o meu melhor, tentei muitas diferentes coisas. Era uma novo projeto, uma nova moto, tudo era novo. Coloquei muito esforço mas a categoria é muito competitiva".
As qualidades de Ruben Xaus realmente não foram desprestigiadas no círculo do Mundial de Superbikes, tanto que, em 2011, ele é um dos contratados da nova equipe Honda/Castrol.
“A BMW tem boas características, apenas precisa colocá-las em conjunto num pacote completo", afirmou o piloto.
"A S 1000RR é potente, mas não tem uma boa entrega desta potência. Em algumas curvas e pistas ela se sai bem, mas em outras torna-se louca e muito difícil de guiar”, continuou Xaus.
Comentando sobre a CBR 1000RR Fireblade com a qual disputará a próxima temporada de 2011, Xaus declarou: “A Honda é mais funcional, em todos as pistas é mais manobrável, fácil de se colocar em curvas.”
Ainda para finalizar, Xaus disse que "A BMW se aventurou no Mundial sem uma real experiencia em superbikes e competições de motos em geral".
Sobre esta última afirmação, é fato que a Aprilia, que estreou no mesmo ano que a BMW, alcançou resultados muito melhores em função de sua experiência. A RSV4 se mostrou como uma das melhores superbikes do mundo, alcançando vitórias já em seu primeiro ano de atuação e possibilitando que o piloto italiano Max Biaggi conquistasse o título mundial da temporada 2010.
Por outro lado, a melhor colocação de Xaus em uma prova nestes dois anos foi um quinto lugar em Brno em 2010.
Sobre sua própria performance, Xaus afirmou que "Eu tentei o meu melhor, tentei muitas diferentes coisas. Era uma novo projeto, uma nova moto, tudo era novo. Coloquei muito esforço mas a categoria é muito competitiva".
As qualidades de Ruben Xaus realmente não foram desprestigiadas no círculo do Mundial de Superbikes, tanto que, em 2011, ele é um dos contratados da nova equipe Honda/Castrol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário