A J. Toledo liberou os dados das "novas" Yes e Intruder modelos 2011, sem muitas novidades.
A "grande" mudança fica por conta da adoção do carburador Mikuni à vacuo modelo BS25, pois até 2010 o modelo era o VM22. Este novo carburador permite uma melhor adequação às normas de emissão de poluentes, mas, em contrapartida, a moto perdeu potência.
O modelo 2010 era capaz de alcançar a potência máxima de 13 HP a 8.000 rpm, enquanto o modelo 2011 passou para 12 HP a 9.000 rpm. Este 1 HP a menos parece pouco, mas representa 7,7% menos força e, ainda por cima, o giro necessário ficou maior, forçando o motor em mais 1.000 rpm, de 8 para 9 mil.
Além da mudança de carburador, outra explicação para a potência foi a mudança no momento de torque máxima, que melhorou. O torque manteve-se inalterado, de 1,15 para 1,14 Kgf.m, mas se manifesta na versão 2011 em 1.000 rpm menos, agora em 6 mil rpm, quando antes era em 7 mil. Esta mudança se reflete na performance em baixos e médios giros, que deve tornar a Yes e Intruder um pouco mais responsivas, e, até é possível, ligeiramente mais econômicas.
De resto, nenhuma mudança, o que significa que o tão esperado novo motor de 150 cilindradas virá só no ano que vem como modelo 2012.
A Yes 125 ED será comercializada nas opções de cores de azul, prata, preta e vermelha com preço sugerido de R$ 6.250,00. A Intruder 125 ED terá opções de cores de azul, prata, verde e vermelha e preço sugerido de R$ 5.800,00. Obs.: Os preços sugeridos não incluem frete, seguro e licenciamento.
Apesar de sentir o peso dos anos sem receber nenhuma atualização de estilo, a Yes e a Intruder brigam no mercado com o atrativo de serem motos bem equipados, incluindo rodas de liga, partida elétrico, painel de instrumentos com conta-giros, entre outros itens de acabamento que as excluem da categoria "básicas".
A "grande" mudança fica por conta da adoção do carburador Mikuni à vacuo modelo BS25, pois até 2010 o modelo era o VM22. Este novo carburador permite uma melhor adequação às normas de emissão de poluentes, mas, em contrapartida, a moto perdeu potência.
O modelo 2010 era capaz de alcançar a potência máxima de 13 HP a 8.000 rpm, enquanto o modelo 2011 passou para 12 HP a 9.000 rpm. Este 1 HP a menos parece pouco, mas representa 7,7% menos força e, ainda por cima, o giro necessário ficou maior, forçando o motor em mais 1.000 rpm, de 8 para 9 mil.
Além da mudança de carburador, outra explicação para a potência foi a mudança no momento de torque máxima, que melhorou. O torque manteve-se inalterado, de 1,15 para 1,14 Kgf.m, mas se manifesta na versão 2011 em 1.000 rpm menos, agora em 6 mil rpm, quando antes era em 7 mil. Esta mudança se reflete na performance em baixos e médios giros, que deve tornar a Yes e Intruder um pouco mais responsivas, e, até é possível, ligeiramente mais econômicas.
De resto, nenhuma mudança, o que significa que o tão esperado novo motor de 150 cilindradas virá só no ano que vem como modelo 2012.
A Yes 125 ED será comercializada nas opções de cores de azul, prata, preta e vermelha com preço sugerido de R$ 6.250,00. A Intruder 125 ED terá opções de cores de azul, prata, verde e vermelha e preço sugerido de R$ 5.800,00. Obs.: Os preços sugeridos não incluem frete, seguro e licenciamento.
Apesar de sentir o peso dos anos sem receber nenhuma atualização de estilo, a Yes e a Intruder brigam no mercado com o atrativo de serem motos bem equipados, incluindo rodas de liga, partida elétrico, painel de instrumentos com conta-giros, entre outros itens de acabamento que as excluem da categoria "básicas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário