A Yamaha da Índia recentemente lançou as novas SZ e SZ-X com motorização de 150 cilindradas.
Gradualmente, as quatro grandes fabricantes japonesas (Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki) estão migrando a cilindrada padrão de suas motos de menor porte de 125 para 150 cilindradas.
Aqui no Brasil, a Yamaha ainda mantém somente a opção de 125 cilindradas para a Factor, mas, na Índia, o segundo maior mercado de motos do mundo, com características similares ao mercado brasileiro, a marca dos três diapasões acabou de lançar as SZ e SZ-X com 150 cilindradas. É bem verdade que a Yamaha também lançou uma "nova" YBR de 125 cilindradas por lá, mantendo assim duas opções de motorização, mas parece mesmo que os próximos anos devem ser dominados pela motorização um pouco maior.
As SZ e SZ-X seguem bem o padrão de estilo adotado na Índia, com motos sem muito desenvolvimento tecnológico, alguns itens aqui opcionais oferecidos lá como de série e uma estética bem carregada no conjunto ótico frontal com uma "mini-carenagem" envolvendo o farol.
O motor é um monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar de 153cc com comando SOH e alimentado por carburador capaz de entregar 12,1 HP de potência máxima a 7.500 rpm e 12,8 Nm a 4.500 rpm, número que sugerem que a moto possa apresentar boas respostas em baixos regimes de giro. O câmbio é de 5 marchas.
As rodas são de liga leve, mas os freios dianteiro e traseiro são a tambor. O tanque de combustível tem boa capacidade, 14 litros, mas a moto é ligeiramente pesada para a sua cilindrada, com 132 Kg de peso (seco).
O painel de instrumentos é bem simples, sendo composto apenas de velocímetro, hodômetro, marcador de nível de combustível e luzes-espia.
A versão mais esportiva, com aletas laterais junto ao tanque e grafismo mais agressivo, a SZ-X será comercializada em três opções de cores: preto, vermelho e cinza metálico. A versão SZ terá apenas as opções de preto e vermelho.
Na Índia, a SZ é oferecida por somente 49 mil rúpias, o que equivaleria, numa conversão direta, a somente pouco mais de R$ 1.800,00. A versão SZ-X custa lá 52 mil rúpias, ainda assim menos de R$ 2.000,00.
Gradualmente, as quatro grandes fabricantes japonesas (Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki) estão migrando a cilindrada padrão de suas motos de menor porte de 125 para 150 cilindradas.
Aqui no Brasil, a Yamaha ainda mantém somente a opção de 125 cilindradas para a Factor, mas, na Índia, o segundo maior mercado de motos do mundo, com características similares ao mercado brasileiro, a marca dos três diapasões acabou de lançar as SZ e SZ-X com 150 cilindradas. É bem verdade que a Yamaha também lançou uma "nova" YBR de 125 cilindradas por lá, mantendo assim duas opções de motorização, mas parece mesmo que os próximos anos devem ser dominados pela motorização um pouco maior.
As SZ e SZ-X seguem bem o padrão de estilo adotado na Índia, com motos sem muito desenvolvimento tecnológico, alguns itens aqui opcionais oferecidos lá como de série e uma estética bem carregada no conjunto ótico frontal com uma "mini-carenagem" envolvendo o farol.
O motor é um monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar de 153cc com comando SOH e alimentado por carburador capaz de entregar 12,1 HP de potência máxima a 7.500 rpm e 12,8 Nm a 4.500 rpm, número que sugerem que a moto possa apresentar boas respostas em baixos regimes de giro. O câmbio é de 5 marchas.
As rodas são de liga leve, mas os freios dianteiro e traseiro são a tambor. O tanque de combustível tem boa capacidade, 14 litros, mas a moto é ligeiramente pesada para a sua cilindrada, com 132 Kg de peso (seco).
O painel de instrumentos é bem simples, sendo composto apenas de velocímetro, hodômetro, marcador de nível de combustível e luzes-espia.
A versão mais esportiva, com aletas laterais junto ao tanque e grafismo mais agressivo, a SZ-X será comercializada em três opções de cores: preto, vermelho e cinza metálico. A versão SZ terá apenas as opções de preto e vermelho.
Na Índia, a SZ é oferecida por somente 49 mil rúpias, o que equivaleria, numa conversão direta, a somente pouco mais de R$ 1.800,00. A versão SZ-X custa lá 52 mil rúpias, ainda assim menos de R$ 2.000,00.
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