Home

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fortaleza sedia final do Mundial de Freestyle

Pela quarta vez a cidade de Fortaleza/CE será a capital nacional do motocross freestyle. No dia 12 de dezembro, o estádio Castelão abrigará o Nigh of The Jumps, 12ª e decisiva etapa do Campeonato Mundial de FMX.
- É muito bom ter uma etapa do Mundial aqui no nosso estado. É a 4ª vez que acontece o evento e esperamos que seja ainda melhor do que nas edições anteriores, com ainda mais de público, para que seja um grande espetáculo – declarou Alfredo Miranda, presidente da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC).
Os melhores pilotos do mundo estarão no Brasil, brigando pelo título mundial. Três vezes vice-campeão nos últimos quatro anos, o tcheco Libor Podmol não quer deixar o campeonato escapar dessa vez. Podmol lidera a classificação geral com 202 pontos. O segundo no ranking é o francês Brice Izzo, com 196, e o terceiro é o espanhol Jose Miralles, com 184.
- Ter uma etapa do Campeonato Mundial de motocross freestyle no país é algo muito importante para o motociclismo brasileiro. É um grande evento, com grandes pilotos e grande público. É uma modalidade relativamente nova, comparada às outras, mas que caiu no gosto não só dos amantes do motociclismo, mas de todo mundo que gosta de adrenalina – afirmou Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A estrutura do “Night of The Jumps” leva até o estádio Castelão três rampas de ferro e três de areia, permitindo aos pilotos executarem manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. O público estimado é de 20 mil pessoas vibrando com os atletas estrangeiros, mas também torcendo pelos brasileiros que estarão na competição.
- Andar ao lado de grandes nomes internacionais e campeões mundiais é uma grande experiência para nossos pilotos. Desde que passou a ser realizada a etapa de Fortaleza, o nível dos brasileiros cresceu bastante. Isso pode ser notado pelo desempenho dos nosso pilotos, que melhora a cada ano – completou Caravana.
Entre os brasileiros na disputa estão o paulista Marcelo Simões, o matogrossense Gilmar “Joaninha” Flores, e o também paulista Octávio “Tatá” Mello.
O Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle é uma realização da T’AI Produções e Eventos e do International Freestyle MotoCross (IFMXF), com apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte.


Fonte: motonauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário