Home

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lifan X600: a moto futurista "made in" China


A Lifan foi outra fabricante chinesa que apresentou na recente feira CIMA Motor uma moto conceito muito futurista, bem ao estilo do que os tradicionais grandes fabricantes fazem em eventos deste tipo, e chamou muito a atenção.

O modelo foi denominado X600 cujo motor é um quatro cilindros em linha de 600 cilindradas, como o próprio nome sugere.

A estética da moto é inegavelmente inovadora e atrevida, o garfo é invertido e a suspensão traseira monoamortecida, o freio dianteiro conta com dois discos com pinças de dois pistões e o freio traseiro é de disco único com pinça com um pistão, mas, um dos itens de mais destaque, é o conjunto ótico frontal polielipsoidal de dois faróis superpostos que faz uso de LED para iluminação. Aliás, a lanterna traseira também é com LED.

A X600 tem visual bem arrojado, que sugere que ela seja carenada, mas, na verdade, exibe partes de seu motor e assume ares de uma "street fighter", pois o frontal é pequeno e oferece uma pequena bolha e não complementa as partes de proteção lateral.

O painel de instrumentos é razoavelmente simples, sendo composto de dois mostradores analógicos redondos com conta-giros, hodômetro total e parcial, velocímetro e luzes-espia.

Informações ainda não confirmadas sugerem que esta moto poderá passar a ser fabricada em série a partir do final do ano de 2011. Isto pode ser verdade, pois, apesar de visualmente moderna, a X600 não incorpora elementos técnicos inovadores. Mesmo assim, com esta estética e um preço mais acessível, como é intrínseco aos produtos chineses, tem grande potencial para se tornar um sucesso de vendas.

A Lifan foi outra fabricante chinesa que apresentou na recente feira CIMA Motor uma moto conceito muito futurista, bem ao estilo do que os tradicionais grandes fabricantes fazem em eventos deste tipo, e chamou muito a atenção.

O modelo foi denominado X600 cujo motor é um quatro cilindros em linha de 600 cilindradas, como o próprio nome sugere.

A estética da moto é inegavelmente inovadora e atrevida, o garfo é invertido e a suspensão traseira monoamortecida, o freio dianteiro conta com dois discos com pinças de dois pistões e o freio traseiro é de disco único com pinça com um pistão, mas, um dos itens de mais destaque, é o conjunto ótico frontal polielipsoidal de dois faróis superpostos que faz uso de LED para iluminação. Aliás, a lanterna traseira também é com LED.

A X600 tem visual bem arrojado, que sugere que ela seja carenada, mas, na verdade, exibe partes de seu motor e assume ares de uma "street fighter", pois o frontal é pequeno e oferece uma pequena bolha e não complementa as partes de proteção lateral.

O painel de instrumentos é razoavelmente simples, sendo composto de dois mostradores analógicos redondos com conta-giros, hodômetro total e parcial, velocímetro e luzes-espia.

Informações ainda não confirmadas sugerem que esta moto poderá passar a ser fabricada em série a partir do final do ano de 2011. Isto pode ser verdade, pois, apesar de visualmente moderna, a X600 não incorpora elementos técnicos inovadores. Mesmo assim, com esta estética e um preço mais acessível, como é intrínseco aos produtos chineses, tem grande potencial para se tornar um sucesso de vendas.

Fonte: sobremotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário