Home

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Kasinski Fabricará motos elétricas no Rio de Janeiro


Como sede da primeira fábrica de bicicletas e motos elétricas da Kasinski, foi escolhida a cidade de Sapucaia, no Rio de Janeiro. O investimento será de R$ 20 milhões e terá capacidade para produzir 10 mil unidades/mês. Serão contratados cerca de 150 trabalhadores.

A fábrica produzirá uma linha completa de bicicletas, "scooters" e motos elétricas, inclusive modelos de alto desempenho e até 2012 estará produzindo sete novos produtos: dois modelos de bicicleta elétrica, sendo um modelo esportivo e um para cidade; um mini scooter, o scooter Kasinski Prima Electra, um modelo de Big Scooter, e dois modelos de motocicletas de alta potência.

Dos modelos a serem fabricados nesta unidade, quatro estão sendo testados e podem entrar em produção ainda no próximo ano. Os modelos Sport e City das bicicletas elétricas têm 250 watts de potência e autonomia de até 40 quilômetros.

O preço de venda será em torno de R$ 1.690,00. O mini "scooter" Prima 500 da família de "scooteres" elétricos, terá três modelos, incluindo um de alta performance.

"Estamos acompanhando a estratégia global da nossa matriz em criar uma empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos a energia alternativa. Com isso devemos reforçar a nossa posição em sermos um dos grandes fabricantes globais neste setor", declarou Claudio Rosa Junior, presidente da Kasinski.

"As mudanças climáticas estão exigindo do mundo novas alternativas. Então, ter equipamentos como esses da Kasinski é agregar valor. Scooters, bicicletas e motos elétricas são soluções interessantes e inteligentes. O Estado do Rio pode ser um grande estimulador dessa iniciativa, diz Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro.
FONTE: parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário