Home

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alta tecnologia chinesa: ZongShen ZS500GS



A ZongShen, que no Brasil comercializa motos sob a marca Kasinski, apresentou na primeira feira de motos da China um protótipo surpreendente, o ZS500GS.

Quem ainda acha que produtos chineses são sinônimos de baixa tecnologia e baixa qualidade de produção vai se surpreender com o que está por vir em um futuro bem próximo. A indústria chinesa de motos, assim como em outros segmentos, está se aprimorando e procurando desenvolver produtos de maior tecnologia e maior primazia de acabamento, uma das provas desta capacidade é o protótipo ZS500GS.

Esta moto protótipo é uma naked de motor monocilíndrico de 500 cilindradas refrigerado por líquido.

O seu visual é muito moderno, destacando-se os componentes de careanagem de formas recortadas, o conjunto ótico frontal similar ao empregado nos modelos XJ da Yamaha, piscas com LED, guidão estilo "racer", painel de instrumentos analógico minimalista, retrovisores com três pontos de regulagem e muito estilosos, suspensão dianteira de garfo invertido, freio a disco duplo lobulado na dianteira e disco único na traseira, suspensão traseira monoamortecida com amortecedor montado em ângulo inclinado e compondo a estética da moto e rabeta afilada com grandes piscas embutidos. O escapamento passa sob o assento, ficando integrado ao corpo da moto, tornando-a mais esguia e equilibrada em massas. As rodas são de liga de três raios duplos. O assento é bipartido e acomoda muito bem não só o piloto mas também o garupa.

Enfim, esta moto reúne uma série de características que a colocam em um mesmo nível de qualquer outra marca japonesa ou europeia no seu segmento. Considerando as características do mercado brasileiro, seria uma excepcional opção, pois, por aqui, existe um "buraco" entre as motos de 250/300 e 600 cilindradas. A única exceção é a "jurassica" GS 500 da Suzuki, ainda em comercialização.

Fonte: motoecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário