A BMW sinalizou com a possibilidade de entrar no mercado de motocicletas elétricas com a exibição de seu conceito E-Scooter. Projetado desde o início como uma bicicleta elétrica, o E-Scooter usa o invólucro da bateria como um componente principal do quadro.
Com o sistema de frenagem regenerativa embutido e uma carga completa em uma tomada de energia convencional em menos de três horas, o E-Scooter é capaz de percorrer mais de 100 Km em cada carga a velocidades compatíveis de uma rodovia.
Não desanime com o estranho trabalho de pintura nessa moto conceito – é o padrão de camuflagem da BMW e de muitos outros fabricantes que a usam para esconder a forma corporal fina de seus veículos em fase de pré-produção e testes.
Sob a pele, o E-Scooter parece ser uma reminiscência razoavelmente bem concebida da maxi-scooter elétrica da Vectrix, uma das fabricantes pioneiras de motos elétricas do mundo ocidental. É interessante notar que em certas partes da Ásia, as elétricas são quase tão comuns como as scooters a gasolina, mas trafegam em velocidades mais baixas e têm intervalos mais curtos de recarga do que seria mais atraente para o mercado dos Estados Unidos.
Então, o que mudou desde a Vectrix? Vectrix escolheu um motor de acionamento no cubo da roda, enquanto a BMW utiliza uma unidade de corrente e um motor que está embutido no pacote de baterias.
Presumivelmente, a BMW uytilizará unidades de bateria de lítio como base, em oposição à velha escola da Vectrix de um pacote de baterias de NiMH (Nickel-metal hydride battery – bateria de níquel-hidreto metálico).
Alcance e velocidade máxima coincidirão mais ou menos com a Vectrix: a BMW atingirá 100 Km/h com autonomia de 100 Km com uma carga, isso se você for gentil com o acelerador. Com a recente experiência de testar a Zero Electric Supermoto, nos ensinou a diferença que o estilo de pilotagem pode fazer com os números de uma motocicleta elétrica moderna.
Pilote a uma velocidade de 50 Km/h e parece que a bateria durará para sempre. Acelerar em uma rodovia a 100 Km/h, é bastante assustador ao vermos as barras indicadoras de carga da bateria desaparecer diante de seus olhos.
A frenagem regenerativa ajudará a manter um pouco mais de bateria enquanto você pilota, mas, em geral, como na maioria das motocicletas elétricas, você conecta o E-Scooter na parede para carregá-lo. Uma carga completa a partir do zero levará três horas, mas raramente se percorrerá todo o caminho para poder descarregar a bateria totalmente.
A BMW optou por uma combinação de ar e líquido para o arrefecimento do motor, bateria e partes elétricas e praticamente não há quadro. A caixa de bateria suporta o assento, cabeçote e braço oscilante como parte de seu projeto.
O projeto do E-Scooter parece ter tido algumas subvenções do governo alemão. Alcançando o objetivo, vai ser interessante ver se a BMW acredita com força suficiente no segmento e no próprio veículo para colocá-lo no mercado em sua forma atual.
?
Tradução autorizada By Gizmag
Jackpot City Casino Site
ResponderExcluirJackpotCity is an online casino founded in 2001. 카지노사이트luckclub The site offers fast payouts and has several great games to choose from. Some of the most popular Mobile Casino · Login · Welcome Bonus