A marca da primeira motocicleta produzida nos EUA, a clássica Indian Motorcycles que é fabricada desde 1901, apresentou sua linha 2011 e revelou dois novos modelos: a Chief BlackHawk e a Chief BlackHawk Dark.
Embora seja uma antiga marca, a Indian ficou inativa durante muitos anos, tendo retornado somente em 2009, retomando a tão apreciada "Chief".
Enquanto mantém uma mesma plataforma para todos os seus modelos com o seu tradicional “V Twin” a 45 graus de 1720 cc, câmbio de 6 marchas, transmissão por correia dentada, chassi tubular de aço, suspensão dianteira de garfo telescópico de 41 mm e curso de 108 mm, suspensão traseira monoamortecida de 73 mm de curso, tanque de combustível de 18,9 litros, freio com disco duplo na dianteira e disco único na traseira, pneus 130/00 e 150/80 e rodas de 10 polegadas, cria uma vasta gama com variações de esquemas de cores e acessórios. Um catálogo com vários produtos está disponível para customizar as motos e até uma linha de presentes que explora o requinte e a tradição da marca também é comercializada.
Para 2011, a Indian destaca o lançamento das Chief BlackHawk e Chief BlackHawk Dark.
Estes modelos são edições especiais cuja inspiração toma por base o movimento “art déco” da década de 30 e início de da década de 40, quando as linhas dos veículos começaram a sofrer influência da aerodinâmica e da busca por maiores velocidades. Esta influência é ressaltada pelo mini frontal sobre o conjunto ótico dianteiro e pela cobertura do assento para o garupa. São dois diferentes esquemas de cores, um em marfim e preto com detalhes em vermelho e a versão “dark” somente em preto com detalhes em vermelho. O logotipo do tanque é pintado e recebeu uma nova forma. O assento é ainda mais rebaixado do que no resto da linha, com meia polegada a menos de altura do solo.
Como é uma moto cujo processo de fabricação prima pela alta qualidade, sendo integralmente feita à mão, os detalhes são riquíssimos, como nas novas pinças de freio Brembo que recebem uma capa cromada e nos alforjes laterais rígidos que recebem a mesma pintura da moto. O preço sugerido será de 29.999 dólares.
O restante da gama contempla a Chief Roadmaster, a qual recebe um parabrisa dianteiro, assento com detalhes de rebite, a cabeça de índio no tanque e encosto lombar para o garupa. Os alforjes laterais são em couro e como opção podem ser substituídos por modelos rígidos por mais 999 dólares. Também há a opção por um esquema de cores em dois tons e capa cromada para as pinças de freio. O preço sugerido será de 33.999 dólares.
A Chief Vintage se diferencia da Roadmaster por ter assento apenas para o piloto, outras opções de esquemas de cores, o logotipo da marca no tanque, diferentes alforjes de couro com franjas, pneus com banda branca, vários componentes cromados. O preço sugerido será de 35.499 dólares.
A Chief Dark Horse é outro modelo de assento só para o piloto, mas com franjas, opção de cores em tom fosco ou brilhante e uma cabeça de índio colorida no tanque. O preço sugerido será de 27.999 dólares.
Por fim, a Chief Classic mantém um assento só para o piloto, sua concepção custom e ainda tem a opção de adotar um garfo alongado por mais 499 dólares. O preço sugerido será de 25.999 dólares. Para todos os modelos, a opções de pintura em dois tons acresce 899 dólares. A garantia é de 2 anos.
Fonte: Revista Mundo Moto / Sobremotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário