Desde que foi mostrada ao público pela primeira vez, no Salão de Milão ao final do ano passado, a Ducati Diavel 1198 se tornou a moto dos sonhos de muitos apaixonados por máquinas de duas rodas.
O desafio de construir uma silhueta muscular sobre um motor puro-sangue de competição foi encarado com um toque de delicadeza, e o resultado é um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada. Com a roda dianteira mantida próxima ao corpo da Diavel e usando a rabeta curta de uma esportiva, veio a bela união entre uma estrutura de treliça e um design musculoso.
É possível perceber uma combinação de vários estilos com uma Naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design define um novo padrão, com sofisticada inovação.
O desenho entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos. Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem, sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.
Moto padrão
Com radiadores laterais adicionando músculos aos seus ombros largos, que acompanham o desenho do motor até o radiador de óleo, o seu jeito de atleta toma forma. Um pneu traseiro de 240 mm é um exemplo de como os designers da Ducati tiveram uma atitude descompromissada, ao aplicar sua lista de desejos nas características desta motocicleta.
A moto ainda incorpora as tecnologias mais recentes e inovadoras da marca, incluindo os Modos de Pilotagem Eletrônicos, recentemente apresentados nos modelos Multistrada.
Esses novos mecanismos são selecionáveis por instrumentos no manete esquerdo, mesmo durante a pilotagem. Os três modos são habilitados ao combinar tecnologias de ponta como o Ride-by-Wire (RbW) e o Controle de Tração Ducati (DTC). Como a pilotagem urbana requer mais atenção aos arredores do que à aceleração, o modo Urban Riding muda instantaneamente a Diavel para oferecer uma pilotagem com maior dirigibilidade e confiança.
Já o modo Touring Riding é programado para elevar a potência a 162 cavalos, porém com uma entrega de potência mais suave e amigável. A tração traseira é melhorada ao se ajustar o nível de intervenção do DTC para o valor 4, específicamente ajustado para oferecer uma pilotagem relaxante e prazerosa, ideal para longas distâncias e garantindo conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.
E finalmente o modo Sport Riding oferece ao piloto da Diavel a potência de 162 cavalos, mas com respostas imediatas do acelerador para a máxima aceleração, garantindo toda a experiência dos motores Testastretta 11º, um verdadeiro motor de Superbike, o modo Sport também diminui a intervenção do sistema DTC ao nível 3, para pilotos que preferem sua performance mais próxima do limite de tração.
O preço dá máquina pode variar de R$ 72.900 a R$ 78.900.
O desafio de construir uma silhueta muscular sobre um motor puro-sangue de competição foi encarado com um toque de delicadeza, e o resultado é um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada. Com a roda dianteira mantida próxima ao corpo da Diavel e usando a rabeta curta de uma esportiva, veio a bela união entre uma estrutura de treliça e um design musculoso.
É possível perceber uma combinação de vários estilos com uma Naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design define um novo padrão, com sofisticada inovação.
O desenho entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos. Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem, sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.
Moto padrão
Com radiadores laterais adicionando músculos aos seus ombros largos, que acompanham o desenho do motor até o radiador de óleo, o seu jeito de atleta toma forma. Um pneu traseiro de 240 mm é um exemplo de como os designers da Ducati tiveram uma atitude descompromissada, ao aplicar sua lista de desejos nas características desta motocicleta.
A moto ainda incorpora as tecnologias mais recentes e inovadoras da marca, incluindo os Modos de Pilotagem Eletrônicos, recentemente apresentados nos modelos Multistrada.
Esses novos mecanismos são selecionáveis por instrumentos no manete esquerdo, mesmo durante a pilotagem. Os três modos são habilitados ao combinar tecnologias de ponta como o Ride-by-Wire (RbW) e o Controle de Tração Ducati (DTC). Como a pilotagem urbana requer mais atenção aos arredores do que à aceleração, o modo Urban Riding muda instantaneamente a Diavel para oferecer uma pilotagem com maior dirigibilidade e confiança.
Já o modo Touring Riding é programado para elevar a potência a 162 cavalos, porém com uma entrega de potência mais suave e amigável. A tração traseira é melhorada ao se ajustar o nível de intervenção do DTC para o valor 4, específicamente ajustado para oferecer uma pilotagem relaxante e prazerosa, ideal para longas distâncias e garantindo conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.
E finalmente o modo Sport Riding oferece ao piloto da Diavel a potência de 162 cavalos, mas com respostas imediatas do acelerador para a máxima aceleração, garantindo toda a experiência dos motores Testastretta 11º, um verdadeiro motor de Superbike, o modo Sport também diminui a intervenção do sistema DTC ao nível 3, para pilotos que preferem sua performance mais próxima do limite de tração.
O preço dá máquina pode variar de R$ 72.900 a R$ 78.900.
fonte: motovrum
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