Home

domingo, 3 de abril de 2011

Ducati MTS Pikes Peak - Uma edição especial disponível em maio




A marca de Borgo Panigale lança uma série especial - a nova Multistrada 1200 S Pikes Peak Special Edition - para celebrar a vitória do piloto Greg Tracy na Subida Internacional a Pikes Peak 2010,  a emblemática prova norte-americana disputada no Colorado.

A Pikes Peak Special Edition tem como base uma Multistrada 1200 Sport, e se caracteriza por suas cores Ducati Corse, pelo filete vermelho nas rodas e por seus estribos e protetor de motor em negro anodizado. Além disso, a Pikes Peak Special Edition inclui um silencioso de escape Termignoni de carbono com homologação europeia, e muitas peças em fibra de carbono, como uma carenagem opaca, páralamas dianteiro, parte da carenagem frontal (os dutos de ar do airbox) e páralamas traseiro. O assento também foi personalizado com costuras vermelhas.

Além do lançamento desta versão especial, a Ducati anunciou oficialmente sua participação na edição 2011 da Pikes Peak - que será disputada em junho -, com os dois pilotos ganhadores da edição do ano passado, Greg Tracy e Alexander Smith. 

A Subida Internacional ao Pikes Peak, também conhecida como a “Corrida até as nuvens”, é disputada nas Montanhas Rochosas, 16 km a oeste de Colorado Springs. Seu traçado tortuoso, misto de areia e asfalto, começa na altura de 2.862 metros e finaliza a 4.300 metros. Realizada pela primeira vez em 1916, o evento está incluído no calendário da FIA com sete categorias para motocicletas desde 250 até 1.200 cc.

A Multistrada 1200 Pikes Peak Special Edition estará disponível no mercado europeu em maio de 2011, a um preço não revelado.

Fonte: motoaction

Nenhum comentário:

Postar um comentário