Home

quinta-feira, 3 de março de 2011

Maioria é favorável ao curso de primeiros socorros aos motociclistas




Quem acessou nas últimas duas semanas o site da Revista Mundo Mundo se deparou com a enquete "Você é favorável que todos os motociclistas façam curso de primeiros socorros para pilotarem pelas ruas das cidades brasileiras?"
O resultado foi apurado hoje e 60% das pessoas acham necessário o curso. Por outro lado, 40% acreditam que os métodos atuais são ideais.

Carlos Luiz Macedo é coordenador de trânsito na CET de Praia Grande, litoral do estado de São Paulo. Questionado pelo resultado da enquete, Macedo deu sua opinião. "Hoje em dia, para qualquer pessoa que irá tirar sua habilitação é passado um filme com imagens e maneiras de um pré-atendimento de primeiros socorros. No caso do motociclista é provado estatisticamente que a probabilidade de se envolver em um acidente é muito maior. Com tudo isso fica claro que o curso é importante não apenas para o condutor da moto mas também para uma possível vítima do acidente", comenta.

Macedo diz ainda não se surpreender pelo resultado da enquete. "Hoje em dia as pessoas estão mais antenadas e preocupadas com tudo. Por isso quanto maior a prevenção, menor o risco de ser pego de surpresa. Credito a isso o resultado da enquete", finaliza.

Fiquem ligados nas enquetes da Revista Mundo Moto. Assuntos gerais e ligados as motocicletas sempre estão sendo questionados.
Fonte: Revista Mundo Moto

Nenhum comentário:

Postar um comentário