Home

segunda-feira, 14 de março de 2011

Alex Barros cria campeonato e curso internacional






Os pilotos amadores e profissionais de motovelocidade tem uma nova competição em 2011. A Copa Brasil de Motovelocidade foi anunciada hoje, 14 de março), pelo ex-piloto da MotoGP Alex Barros e pelo publicitário André Aguiar Marques, da agência New Marketing. O campeonato será dividido em três categorias, a GP AM 1000cc (modalidade multimarcas amadora), a BMW RR 1000S Cup (monomarca amadora) e a Moto GP 1000cc (multimarca profissional).
Ao todo o campeonato terá seis etapas com corridas nos circuitos de Interlagos, em São Paulo (SP), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). Serão realizadas duas corridas em cada etapa. A abertura está programada para o dia 15 de maio em Interlagos.
Segundo Barros, a Copa Brasil conta com apoio da Dorna, empresa que organiza o campeonato MotoGP, e vai dispor de uma série de facilidades para os participantes em termos de custo, estrutura e organização.
Os prêmios para os campões de cada categoria são: uma moto BMW RR 1000S (MotoGP 1000cc), uma viagem para a Alemanha com direito a conhecer a equipe BMW na Superbike e assistir uma etapa do MotoGP (BMW RR 1000S) e um kit de ferramenta Beta (GP AM 1000cc).
Outro projeto do ex-piloto, por intermédio da sua escola de pilotagem, a Alex Barros Riding School, é a criação de uma parceria com a KSS (Kevin Schwantz School), para a realização de duas turmas em agosto que terão a participação do piloto americano campeão do mundial de 1993. Os alunos que participarem do curso receberão uma certificação internacional.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário