Home

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

XTZ 250X … o adeus

















Conjuntamente com a visita à fábrica em Manaus, a mídia especializada lá presente recebeu com surpresa a informação.
Com vendas iniciadas em 2008, o modelo XTZ 250X, uma motard derivada da Lander, termina seu ciclo de vida no Brasil com pouco mais de 2 anos de vida.
Conforme declarado pelo Sr. Mário Rocha, gerente de vendas da Yamaha, a questão não reside no número de vendas, mas sim na quantidade de 250 cc no line-up da montadora.
“Tivemos que tomar essa decisão estratégica internamente, onde a Lander tambem foi cogitada, mas esta apresenta grande força de venda junto aos orgãos oficiais”, completou o Sr. Mário Rocha.
Para o mercado, fica a perda de um dos poucos modelos ofertados no Brasil, onde a modalidade vem crescendo paulatinamente no meio esportivo.
Fonte: motonauata

2 comentários:

  1. Acho natural a Yamaha descontinuar as XTZ 250, mas achei que a Lander iria primeiro, não a X que ainda não tem substituta, apesar de que as vendas da X nunca foram muito significativas (não tenho 1 amigo sequer que tenha uma!). A marca afeta as vendas do seu próprio produto tendo mais de um modelo similar com preços diferentes (vide titan x fan, onde a fan tomou o lugar da titan em vendas assim que mudaram a frente da titan), então o papo inicial de que as XTZs 250 ficariam junto com a "Té" já está indo pelo ralo. Devem lançar alguma Té motard em breve pra ficar no lugar. O ruim, claro, é que é mais cara né... Vale lembrar que a XTZinha X (125) ainda tá no mercado, firme e forte, e segundo o site da Y ja é modelo 2011, quando ambas as XTZs 250 aparecem como modelo 2010 (ou seja, a Lander também não tá saindo nova de fábrica, é o que tem em estoque!!!!) Vamos agora é ficar atentos a novidades!

    ResponderExcluir