Home

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Suzuki aponta Hopkins como substituto

O americano, que rodou no MotoGP durante sete época até 2008, vai estar presente no Teste do Qatar com a Rizla Suzuki e será o piloto de substituição de Álvaro Bautista em 2011.
Suzuki aponta Hopkins como substituto

A posição de Álvaro Bautista como único piloto da Rizla Suzuki em 2011 levou o Director Desportivo Paul Denning a criar um plano de contingência para a temporada, nomeadamente a contratação de um piloto de substituição para o caso do espanhol não poder alinhar em alguma das 18 jornadas do Campeonato do Mundo deste ano.

O homem escolhido para o papel é John Hopkins; o americano rodou com a Suzuki de fábrica durante cinco temporadas e terminou em quarto no Campeonato do Mundo na sua última época com a formação, em 2007.

Hopkins, que assinou pela Crescent Suzuki para linhar no Campeonato Britânico de SBK deste ano – equipa dirigida por Denning – vai estar presente no Teste do Qatar de 13 e 14 de Março, onde vai rodar com a GSV-R com o objectivo de se preparar para eventuais chamadas durante a temporada.

“O John não vai fazer o Teste completo no Qatar, ele vai rodar um pouco com a moto para nos ajudar com algum trabalho de RP e filmagens. Isso vai dar-lhe a oportunidade de fazer algumas voltas e conhecer a moto, e vai estar no Teste para o caso de precisarmos dele,” explicou Denning ao motogp.com. “Não sabemos se vamos, ou não, precisar dele durante o Teste.”

Denning prosseguiu com mais explicações sobre o papel de Hopkins ao longo da época: “Com apenas um piloto temos de pensar bem num plano de recurso para o caso de algo correr mal. É claro que esperamos não ter de o chamar porque estamos a dar tudo ao Álvaro e essa é a prioridade. Mas temos uma obrigação para a Suzuki, para a Rizla e para com todos os parceiros da equipa para estarmos em todas as corridas e para isso temos de ter um plano.”

Ele acrescentou: “O John está disponível, ele tem experiência, está em boa forma e é concentrado, por isso parece-nos o homem certo para o trabalho.”

Já no que toca à possibilidade de vermos Hopkins como segundo piloto Suzuki na grelha como wild card Denning disse: “De momentos não há planos nesse sentido. Caso algo se desenvolva podemos pensar no assunto, mas de momento não é esse o plano.”

- Copyright by Dorna, português de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário