Home

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Motociclistas estão em 2º lugar em acidentes fatais





Diferente do que muitos pensam, os pedestres lideram as mortes no trânsito com 48%
Apesar dos esforços da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que investe na redução do limite de velocidade e na instalação de grades para que a travessia dos paulistanos ocorra em locais mais seguros, os pedestres continuam sendo as principais vítimas do trânsito na cidade.

Segundo o Relatório de Acidentes de Trânsito de 2009, 671 (48,5%) das 1.382 pessoas mortas em acidentes no ano passado foram atropeladas. Em segundo lugar aparecem os motociclistas, que respondem por 31% dos óbitos (428). Motoristas e passageiros estão em terceiro lugar, com 16,1% (222 pesssoas).

No geral, em 2009, houve queda de 5,5% no número de mortes em relação a 2008. O único grupo em que não houve redução foi o de pedestres.

“Motociclistas e pedestres são os mais vulneráveis no trânsito”, afirma a superintendente de Segurança da CET, Nancy Schneider. Além disso, falta cuidado para quem anda a pé. Levantamento do órgão de trânsito aponta que 63% das vítimas estavam fora da faixa de pedestres e 11% dividiam a pista com os carros. Em compensação, 14% foram atropelados na faixa, 3% no canteiro central e 9% na calçada.

O relatório revela ainda que as motos estão envolvidas em três de cada cinco colisões com mortes na cidade, embora representem apenas 12% da frota.

Os dados de 2010 devem ser divulgados no meio do ano de 2011.
Fonte: Revista Mundo Moto / Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário