Home

sábado, 11 de dezembro de 2010

Moto de 150cc customizada também pode ficar “irada”!

A IRA inovou mais uma vez e apresentou durante o Salão da Motocicleta 2010 e apresentou uma motocicleta de 150cc totalmente customizada pelo designer Fabiano Depercia, o Caju, um dos mais conhecidos no Brasil. Os visitantes puderam conferir de perto o minucioso trabalho realizado pelo artista.

http://www.flickr.com/photos/iramotoparts/sets/72157625318611402/show/


A motocicleta utilizada foi uma Honda CG 150cc Titan, ano 2005, que começou a ser transformada em julho deste ano. O modelo foi desenhado para lembrar uma moto de arrancada Drag Race. Para isso, o quadro elástico foi alongado em cerca de 12 centímetros, a rabeta original foi remodelada e as lanternas de pistas acompanham a linha da rabeta.
O banco também foi refeito sob medida para uma pessoa; a parte traseira se integra com a linha da rabeta; foi eliminado o amortecedor do lado direito e fixado um amortecedor muito mais firme do lado esquerdo.

Além disso, os pneus, as pastilhas, as sapatas de freio, o kit relação transmissão,   da IRA Motoparts, receberam tratamento especial. Para dar um toque totalmente diferenciado e exclusivo, a corrente foi alongada e cromada; o pinhão e a coroa foram pintados de branco. Foram utilizados 2 pneus  ID-9872 na medida 130/70 – 17.
O chassi também passou por importantes modificações. A peça foi remodelada e pintada de preto fosco, além de receber um filtro de ar esportivo. Já o escapamento conta com uma versão esportiva; as pedaleiras foram pintadas de branco; as mesas foram feitas em alumínio; o rayser estruturado em proporções menores; o guidão diminuído e fixado na posição invertida.
O farol é especial. O modelo utilizado é o da motocicleta V-Rod, da Harley Davidson. As bengalas e o disco de freio também dão um toque único ao trabalho. Para a pintura, foram utilizadas as cores prata, vermelho, preto e branco, as mesmas da marca IRA.
Segundo o designer Caju, precursor da customização no País e que possui em seu portfólio mais de 300 trabalhos realizados, todo o processo para a modificação da moto durou dois meses. “Esse projeto foi diferente e desafiador por se tratar de uma moto de baixa cilindrada. Conseguimos alcançar um resultado único e com muita personalidade.


Fonte: ira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário