Home

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

HRC regressa aos testes de MotoGP em Sepang





A HRC R&D Team iniciou hoje três dias de testes no Circuito de Sepang, Malásia, em preparação para a temporada de 2011 de MotoGP.
Ao lado do piloto de testes da HRC, Kousuke Akiyoshi, que continua o desenvolvimento da RC212V, esteve também Jonathan Rea, piloto da Honda Ten Kate World Superbike Team, convidado para se juntar ao trabalho.

Jonathan Rea estreou-se aos comandos de uma montada de MotoGP hoje e a HRC está contente por lhe ter dado a oportunidade de testar a RC212V pela primeira vez.

Após ter ajustado a sua posição de pilotagem na RC212V para a sua altura, o piloto de 23 anos, de Ballymena (Irlanda do Norte), foi para a pista hoje ao lado do nipónico e companheiro de equipa nas 8 Horas de Suzuka, Akiyoshi.

Akiyoshi e Rea tiraram o máximo partido do tempo quente no traçado de 5,548 km para levarem a cabo quase um dia complete de trabalho com a Honda RC212V, parando apenas por uma hora devido a chuva breve.

Jonathan começou os três dias de testes com um total de 51 voltas para se acostumar às características da moto de Grandes Prémios.

"Diverti-me muito hoje a conhecer a moto de MotoGP e o circuito de Sepang é impressionante! O meu corpo ainda não está a 100%, o que é uma pena, mas tive um dia muito bom com a equipa de testes da HRC,” disse Rea.

"Passei quase toda a minha carreira em motos de produção, a primeira vez que rodei com uma 125 GP foi há uns anos, e hoje senti-me muito bem a rodar com a Honda RC212V. A moto é muito potente, o motor é muito mais rotativo que a minha CBR 1000R e é fácil mudar de direcção. Queria agradecer à HRC e à Honda Europa por esta oportunidade. Estou desejoso pelos próximos dois dias de testes.”

Comunicado de imprensa cortesia da Honda Racing

Fonte: motogp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário