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quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Honda Titan completa

Ao olhar para a Honda CG Titan 150 Mix EX, a maioria dos consumidores do modelo deve pensar: “queria deixar a minha assim!”. Afinal, a versão topo de linha da motocicleta mais vendida do Brasil traz de série rodas de liga-leve, suporte das pedaleiras da garupa em alumínio e alguns itens da roupagem em preto fosco. O que dá um ar um pouco mais “sofisticado” à versão EX. Isso sem citar o mais importante: a Titan EX é a única equipada com freio a disco na roda dianteira. Item de segurança mais que fundamental.
Lançada no final de 2009, a Honda Titan 150 EX substituiu a versão ESD – que tinha partida elétrica e freio a disco – trazendo os já citados itens extras. Com isso, a distância entre a versão mais básica da Honda CG Titan, a versão KS com partida a pedal e freio a tambor, para a topo de linha é de quase R$ 1.000. A KS tem preço de tabela de R$ 6.324 e a EX, R$ 7.265.
E vale a pena pagar a mais? Pelo freio a disco e as rodas de liga-leve, sim. Além de frenagens mais seguras e eficazes, as rodas de liga, mais leves que as raiadas convencionais, contribuem para a agilidade do modelo. Uma vez que a ciclística e mecânica são exatamente as mesmas da velha e conhecida Titan.
Desempenho igual
Equipada com o já consagrado motor de um cilindro, 149,2 cm³, arrefecimento a ar e comando de válvulas simples no cabeçote, a CG Titan 150 EX já nasceu bicombustível. Da linha “Mix” da Honda pode usar álcool e gasolina. Com álcool gera 14,3 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm (com gasolina 14,2 cv). O torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm é também com álcool (segundo a Honda, com gasolina o propulsor oferece 1,32 kgf.m).
Como se pode notar pelos números, o desempenho da versão EX é exatamente o mesmo das versões mais básicas. Diferentemente do que acontecia com a CG 150 Sport, a versão topo de linha que tinha um comando de válvulas mais “bravo” e um carburador a vácuo, a nova EX tem a mesma motorização da Titan standard.
Outro detalhe ausente na EX é o conta-giros, que havia na Sport. Ao invés de mais informações, o painel tem apenas grafismos diferenciados.
Visual diferenciado
Além das rodas, freio a disco e suporte da pedaleira, a Honda CG 150 Titan Mix EX tem a rabeta pintada na cor principal da motocicleta e as tampas laterais em preto fosco. A parte superior da carenagem frontal que envolve o farol conta também aplicação em preto – “inspirada” na CB 300R.

Disponível nas cores vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 EX Mix é uma boa opção para quem quer uma moto mais que confiável, de fácil comercialização e com itens exclusivos. E também é a única opção para quem quer um freio a disco na popular CG.
Ficha técnica:
Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 149,2 cc
Potência Máxima: 14,3 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (álcool)
Diâmetro x Curso: 57,3 X 57,84 mm
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Taxa de Compressão: 9,5 : 1
Ignição: Eletrônica
Partida: Elétrica
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Sistema de Lubrificação:  Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão:
Dianteira Garfo telescópico com 130 mm de curso
Traseira Duplo amortecedor com 101 mm de curso
Freios:
Dianteiro Disco de 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Traseiro Tambor com 130 mm de diâmetro
Pneus:
Dianteiro 80/100-18M/C 47P
Traseiro 90/90-18M/C 57P
Chassi: Diamond
Altura do Assento: 792 mm
Distância Mínima do Solo: 165 mm
Dimensões (C x L x A): 1.988 X 730 X 1.098 mm
Distância entre-eixos: 1.315 mm
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Peso Seco: 116,9 kg
Cores: Vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica
Preço:  R$ 7.265,00
Fonte: Infomoto

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