Home

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dainese fará "Air-Bag" para motociclistas comuns





"D-air" é uma tecnologia de proteção desenvolvida pela Dainese que detecta situações de perigo e infla uns airbags especiais ao redor do corpo do motociclista.

O sistema incorpora um avançado sistema de detonação que funciona sem nenhuma conexão física com a motocicleta.

O D-air foi desenvolvido pela Dainese com a colaboração do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Padova. O resultado dos estudos levou à decisão de dividir o projeto en em duas partes: uma para circuito denominada D-air Racing e outra para as ruas e estradas denominada D-air Street.

Em 2006, o primeiro D-air foi provado pela primeira vez em um circuito com êxito. Em 2007, o D-air foi utilizado no GP de Valência. A partir de 2008, a Dainese se dedicou a melhorar a ergonomia e o funcionamento do produto com seus sócios tecnológicos, D-Tec e 2D Debus & Diebold Messysteme Gmbh, e em dezembro do mesmo ano começou a ser produzido de forma padronizada.

Os testes realizados confirmaram que o D-air Street é capaz de reduzir a força transferida ao corpo em um impacto em 92% no peito e em 82% nos ombros.

O sistema se aciona em apenas 45 milisegundos em caso de acidente. O D-air Street compreende uma unidade para o motorista (J-kit) e uma para a moto (M-kit) em comunicação bidireccional constante para disparar o D-air, se necessário.
Fonte: sobremotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário