Home

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Sete Galo" do futuro

Honda CB 750 Concept
A CB 750 foi um ícone criado pela Honda na década de 70. Esta “sete galo” inspirou o Designer Igor Chak para a criação de um conceito com uma abordagem ambiental.
A sua estrutura é de alumínio, fibra de carbono e titânio num chassis monobloco, vem com um motor de quatro cilindros movido a hidrogênio líquido, transmissão dupla de 6 velocidades com controle eletrônico de tração, airbags e amortecedores de direção, suspensão eletromagnética independente, freios ABS, o que garante muita segurança.
A maioria desses recursos podem ser desativados manualmente para se adequar ao estilo de pilotagem do motociclista. É uma moto extremamente tecnológica, sendo controlada por computadores que o piloto pode acessar facilmente através de um painel central.
O computador de bordo é um show a parte, podendo ser acessado através de uma tela de 5” OLED (tecnologia superior ao plasma e ao LCD) que também é sensível ao toque e fica posicionado sobre o tanque de combustível. Este computador é o cérebro da moto.
Basicamente, existem 3 modos de operação:
1- GPS padrão, mas com a facilidade de estar conectado a Internet através de Wi-Fi e 3G.
2 – Modo Drive: pode se ajustar o perfil desejado, como econômico, corrida ou normal.
3 – Diagnóstico: diversas informações, como consumo, tempo por volta, velocidade máxima e etc.
Além de tudo isso, ainda conta com tecnologia de radar inteligente que pode controlar automaticamente a velocidade do veículo e evitar colisões frontais.
É apenas uma moto conceito, mas supera qualquer expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário