Home

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O designer belga Bruno Delussu é um especialista na criação de veículos futuristas, como sua mais nova criação, a Snake Road. Esta moto, inspirada nos trabalhos do alemão Daniel Simon, que publicou o livro Cosmic Motors em 2008, traz formas estranhas e ousadas. Aparentemente ela não é muito funcional, inclusive com uma posição de dirigir muito estranha, mas pode antecipar alguns elementos que serão vistos daqui algumas décadas no segmento duas rodas.

O formato da moto resgata as linhas de uma moto custom, mas a posição de condução é similar a de uma moto de competição, o que também cria um novo inconveniente: a aerodinâmica, já que o piloto irá fornecer resistência direta contra o ar.

Na dianteira a suspensão é horizontal em relação ao solo, o que nos leva a crer que esta provavelmente tem um funcionamento similar aos carros de Fórmula 1, com amortecedores centrais. Isso poderia ser interessante, mas seria necessário mais peças mecânicas, sem contar o peso da direção.

A carenagem da moto, de acordo com o designer, é de fibra de vidro, o que indica que a fibra de carbono no futuro seguirá sendo muito cara. Este material de revestimento irá reduzir o peso total da pintura e pode ser personalizado para atender ao gosto do cliente. A parte mecânica também não é muito coerente com o futuro, já que tem um motor a gasolina.

A imaginação e os sonhos sempre serão parte da evolução tecnológica dos meios. A moto Snake Road é um exemplo claro do que é "sonhar o futuro", e isso dotada de algumas alternativas excêntricas que tendem a ser as mais apreciadas.

Fonte: Uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário