Home

terça-feira, 16 de novembro de 2010

apresentação da Husqvarna Mille 3 Concept não deixou ninguém indiferente no EICMA de Milão. Sem dúvida seu desenho chama a atenção, mas no fundo não deixa de ser algo indefinido. É uma tracker ou uma cruiser?


O mais curioso desta Mille 3 é o motor. É um tricilíndrico em V a 90º, com 930 cc, equipado com dois cilindros paralelos ao solo e um perpendicular, postos em um cárter comum e que movimenta um único virabrequim. O escape é formado por três coletores independentes ligados a um catalizador de onde saem dois silenciadores enormes, um de cada lado da moto.

O chassis é uma peça única central complementada por um enorme basculante traseiro, enquanto a suspensão dianteira é formada por una forquilha invertida Marzocchi. As rodas são enormes, sobretudo a traseira, e o sistema de freios é equipado com discos lobulados, com pinças Brembo radiais de quatro pistões. Todo o conjunto se completa com um design frontal que lembra as motos de supermotard.

Apesar de ser um projeto destinado a ser produzido em série, fontes da fábrica asseguram que alguns de seus elementos serão implantados em suas motos num futuro próximo: “A emoção é irracional, a curiosidade é um presente, o anticonformismo é inato. Com o conceito Mille 3, Husqvarna apresenta uma visão diferente e inovadora de suas motos. É uma combinação de emoção, curiosidade e anticonformismo moldada de forma original. Uma moto que está completa, mas despojada de superficialidades. Uma mistura explosiva que apela a todos os sentidos e que pode ser um ponto de referencia para o futuro das motos Husqvarna”.

Fonte: motoaction.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário